Escutem a homenagem ao Tião Carreiro feita pela Blues Etílicos e o Noel Andrade


José Dias Nunes, mais conhecido como Tião Carreiro ou o Rei do Pagode, para os mais íntimos, é um músico brasileiro imortalizado pela sua obra. Seu estilo acaba por influenciar diversas gerações tanto a do sertanejo, cantor e violeiro Noel Andrade, como também a dos músicos da banda carioca Blues Etílicos, por mais incrível que pareça.

Esta influência, tanto para Noel Andrade quanto para o Blues Etílicos, resultou em uma parceria e, consequentemente, homenagem destes para o Rei do Pagode. O encontro entre os Rios Mississipi e Piracicaba resultou em belíssimas releituras daquelas músicas que acabaram por acompanhar a vida de muitos, sertanejos ou não. O destaque fica por conta dos diálogos entre as guitarras slide de Otávio Rocha, a Viola de 10 cordas de Noel Andrade e as gaitas sempre inspiradas do Flávio Guimarães, por mais difícil que seja escolher apenas um em um trabalho tão denso de informações e musicalidades.

Músicas como "Rei dos Cangaceiros", "Nove Nove", "Pagode em Brasília", "Menino da Porteira" e "Rio de Lágrimas" são algumas das onze que compõe este CD. Destas releituras fica o carinho especial, deste que vos escreve, para as músicas "Chora Viola", "Pagode em Brasília" e, principalmente, "Menino da Porteira" que teve trechos traduzidos para o inglês e interpretado brilhantemente pelo norte-americano Greg Wilson.

Para os amantes de Blues e da musica sertaneja de qualidade, linhas de guitarra slide e gaita inspiradas, uma cozinha com bastante suingue, viola caipira muito bem inserida e ditando o ritmo e, por fim e não menos importante, o belíssimo trabalho de vozes que, em dados momentos, remetem as tradicionais duplas sertanejas brasileiras, deve conhecer cada nota, cada acorde, desta obra conjunta de Noel Andrade e Blues Etílicos homenageando o Rei do Pagode, o inesquecível Tião Carreiro.


Bruno Bezerra é guitarrista e vocalista da banda Bronko Blues, do ABC Paulista. Apreciador da boa música e suas histórias, independente de rótulos, apaixonado principalmente pelo Blues e todas suas vertentes.
Tecnologia do Blogger.