À venda: nome e imagem do Bill Monroe


A família de Bill Monroe está procurando alguém para assumir seu legado.

A família da lenda do Bluegrass e estrela do Grand Ole Opry está vendendo seu nome e imagem, juntamente com suas centenas de itens pessoais e gravações ao vivo. Os fãs do Pai do Bluegrass têm a chance de comprar a cabana reconstruída e 2 1/2 acres em Kentucky, onde Bill Monroe morava e tocava música com seu tio Pen. O comprador também possuirá os direitos sobre o nome e imagem de Monroe, que pode ser usado em coisas como publicidade e programas de TV, juntamente com sua merchandise.

Mas Monroe morreu em 1996. Então, por que isso está acontecendo agora?

"A resposta simples e honesta, existe apenas um herdeiro dessa propriedade, que é seu filho, James", diz Tony Conway, agente da propriedade da família. Segundo James, "há alguém lá fora que pode fazer um trabalho muito melhor".

Conway diz que James está procurando vender os bens de seu pai para alguém que irá preservar e promover seu legado. De fato, as condições escritas no contrato exigirão que o comprador comercialize ativamente Bill Monroe nas próximas décadas. Também estipulará que eles não envolverão seu nome com um produto que a família considere imoral.

"Não é necessariamente sobre apenas quem tem o dinheiro, mas quem tem o dinheiro e pode fazer o melhor trabalho", diz Conway.

Conway não informou quanto dinheiro a família espera. Em um pacote separado, eles também estão vendendo objetos pessoais da coleção de Monroe, como velhos relógios de bolso, cartões de Natal e muito mais. No verão passado, a família vendeu itens individualmente em Gallatin.

Enquanto isso, uma estátua de Bill Monroe foi revelada esta semana fora do Ryman Auditorium, ao lado do marcador que comemora o nascimento da música Bluegrass.

Tecnologia do Blogger.