Vídeo histórico de Bill Monroe na fábrica da Gibson é lançado


Graças ao pessoal do Mandolin Cafe os amantes do bandolin e os fãs da história do Bluegrass podem assistir a um vídeo do dia em que o icônico F-5 de Bill Monroe foi devolvido a ele em fevereiro de 1986, após ser restaurado na fábrica da Gibson.

O topo do bandolim tinha sido esmagado em um ato de vandalismo, que também deixou grandes rachaduras e partes quebradas nas costas e no cabeçote. Quando Monroe descobriu, dizem que ele ficou desesperado.

Mas Charlie Derrington, chefe de produção de bandolim na Gibson naqueles dias, disse que ele poderia colocar novas e reconstruir Big Mon's Loar. Então foi um dia muito feliz quando Monroe visitou a Gibson para recuperar seu prezado instrumento. O presidente da Gibson, Henry Juszkiewicz, esteve lá para a apresentação, juntamente com o mestre de guitarra e legalista da Gibson, Chet Atkins.

O Mandolin Cafe obteve o vídeo de Scott Wright, repórter de TV em Denver, que fez a viagem a Nashville especificamente para gravar esse momento. A pura casualidade o havia alertado para a ocorrência, já que ele havia entrevistado Bill em Denver alguns dias antes. Um fã de Bluegrass, Scott reconheceu sua importância quando Monroe mencionou isso para ele em Denver.

E agora o vídeo está disponível para que todos possam ver e desfrutar.


Tecnologia do Blogger.