Escutem TajMo do Taj Mahal e Keb' Mo’


Essas uniões nunca podem dar errado! Somos privilegiados em poder apreciar esse álbum delirante com o frescor do lançamento e participar de um momento da história que será lembrado lá na frente com certa nostalgia. O veterano do Blues Taj Mahal, aquele que muitos puristas adoram chamar de bluesman, com sua voz invejável, nove vezes indicado e duas vezes vencedor do Grammy, juntou-se a Keb Mo', três vezes vencedor do Grammy e também um dos caras que mais admiráveis surgido nos últimos 40 anos na cena do Blues, apesar de ter nascido em Los Angeles e viver em Nashville.

Seis das composições são autorais e cinco são covers, entre elas do John Mayer e do The Who. O álbum conta também com as participações ilustres de Bonnie Raytt, Sheila E., Joe Walsh e Lizz Wright.

A atmosfera do álbum é pura vigem no tempo, aquelas que apenas o Blues é capaz de nos proporcionar. 

"Diving Duck Blues" nos leva àquelas terras empoeiradas do Mississipi, sentado numa cadeira de balanço na varanda de um velho casebre campestre, de estilo vitoriano da época da Secessão. Com certeza passará um filme em nossa cabeça ao ouvir esse lindo Blues acústico. O cenário do Sul é tão espetacular que eles mesmo dizem em "Don't Leave Me Here" para não deixá-los em Chicago, quando estiverem no Mississipi, quando o céu do Delta estiver doce e claro.

Particularmente meu coração balança quando ouço esses Blues sulistas, logo me vejo num velho Cadillac vermelho rasgando as infinitas highways americanas. Se não tivéssemos a possibilidade de ouvir essas gravações, com certeza perderíamos ótimas vibrações, que como disse, graças aos registros históricos, poderemos carregar em nossas mãos por muito tempo.

É isso aí Keb e Taj!


Tavinho Rezende é músico e compositor, vocalista da banda Pheudal, formado em História e proprietário do Vitrola Records, uma loja de vinil especializada em Jazz, Blues e Rock.
Tecnologia do Blogger.