Escutem Os Punks Viraram Hippies da Folk Como Ocê Gosta

Indo na contramão da cena Folk nacional, os paulistas da Folk Como Ocê Gosta estão apostando no Folk raiz ou como as pessoas estão chamando aqui, Folk caipira. A banda começou sua jornada em 2016 e é formada pelo Paulo Garciia (violão e voz), Rodrigo Oliveira (violão), Robert Sinclair (baixo) e Glaucio Leme (percussão). Logo de cara já lançaram o EP "Os Punks Viraram Hippies" e mostraram a que vieram.

A instrumentação das faixas é simples mas precisa e o destaque do curto EP são as composições. A faixa-título expressa a visão de mundo da banda, um pouco diferente da minha em alguns pontos, mas nada que tire o brilho da bela composição e do refrão pegajoso. "Ontem" é a faixa romântica e a que mais gostei do EP. Como a Maísa do Folkdaworld disse, é impossível escutar essa faixa e não ficar batendo o pé no chão. "Colheita" é mais reflexiva e me fez pensar no imediatismo da geração. 

Já escrevi isso algumas vezes e vou repetir aqui novamente, a cena Folk brasileira cada dia se fortalece mais e está crescendo com qualidade. Folk Como Ocê Gosta é mais um ótima adição a essa cena que investe no autoral.

Tecnologia do Blogger.