Col. Bruce Hampton morre ao 70 anos


O Col. Bruce Hampton, patriarca da cena Jam, morreu no palco durante os momentos finais de um concerto em homenagem ao seu 70º aniversário no Fox Theatre, em Atlanta, na noite de segunda-feira. Hampton desmaiou durante a performance de "Turn On Your Lovelight". A notícia da morte de Hampton foi confirmada por sua família através de uma nota:

Depois de desabar no palco cercado por seus amigos, família, fãs e as pessoas que ele amava, Col. Bruce Hampton faleceu. A família está pedindo respeito e privacidade neste momento difícil.

O Col. Bruce Hampton nasceu como Gustav Valentine Berglund III em Knoxville, Tennessee, em 30 de abril de 1947. Bruce ficou conhecido como o líder da Hampton Grease Band no final dos anos 60 e início dos anos 70. A banda foi uma das pioneiras na cena cena e abriu diversos shows de bandas lendárias, incluindo o Grateful Dead e The Allman Brothers Band, e eram conhecidos por suas palhaçadas incomuns no palco.

No início dos anos 90 ele liderou a Aquarium Rescue Unit, uma banda que contou com talentosos músicos como Jimmy Herring, Oteil Burbridge, Jeff Sipe, Matt Mundy e Count M'Butu. A Aquarium Rescue Unit ganhou muitos fãs pelos EUA graças a suas impressionantes performances ao vivo impressionantes. Hampton deixou o grupo em 1993 e formou a Fiji Mariners.

Muitos dos amigos de Bruce e aqueles que ele inspirou se reuniram no Fox Theatre na segunda-feira para um concerto beneficente em homenagem ao aniversário de 70 anos de Hampton. John Popper, John Bell, Herring, Sipe, Jon Fishman, Duane Trucks, Rev. Jeff Mosier, Chuck Leavell e Warren Haynes foram apenas alguns dos que se apresentaram no show.



Via Jambase
Tecnologia do Blogger.