Ouça as guitarras do Eric Clapton e Duane Allman isoladas em Layla


Lançada em 1970 no clássico "Layla and Other Assorted Love Songs", "Layla" é um dos maiores clássicos do Blues/Rock. O colaborador João Victor Uzer, quando escreveu o review do álbum, disse que a faixa "é uma mistura rara de raiva, amor, desespero e esperança construída na base de muito rock'n roll. Há quem diga que no principio, a musica foi composta como uma balada mas quando Duane Allman acrescentou o riff inicial ficou simplesmente impossível daquilo se manter como uma balada. [...] Um Blues Rock tomado pelo slide louco do Skydog que hora chega a descer pra entre os captadores."

"O produtor Tom Dowd, famoso pelo seu mal humor, teria saído do estúdio dizendo: 'Esta porra é o melhor disco que fiz em 10 anos'. O fato é que este encontro entre Clapton e Allman produziu uma musica que entraria para historia do rock'n roll, pela sua historia por trás da letra (que merece atenção) e pelo seu instrumental que é basicamente dividido em dois atos, o Blues Rock intimidador e o final com o piano dando terreno para as guitarras lamentarem juntas, um final memorável. A ultima coisa a se ouvir dessa faixa é o 'Bird call', técnica desenvolvida por Duane Allman que se ouve perfeitamente aos 06:58", finaliza João Victor.

Se você acompanha esse site e curte Blues, possivelmente já escutou essa faixa muitas vezes, conhece cada solo dos guitarristas, os momentos em que os vocais e o piano começam, mas acho difícil terem escutado as guitarras isoladas. É fantástico! Escutem:

Tecnologia do Blogger.