Filme sobre o Lynyrd Skynyrd começará a ser gravado em maio


Ano passado falamos aqui sobre um filme sobre o Lynyrd Skynyrd que estava sendo produzido, mas pouco se sabia sobre o roteiro, mas agora temos mais informações.

A cinebiografia da banda se chamará "Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash" e começará a ser filmado no final de maio. Boatos davam como certo que o filme se chamaria "Free Bird", mas como o filme irá focar no trágico acidente de avião que vitimou músicos e roadies da banda, nenhum título se encaixa melhor do que "Street Survivors", álbum que foi lançado três dias antes do acidente. Mas não será apenas isso, é o que garante o baterista Artimus Pyle, um dos sobreviventes da tragédia de 1977, em cujas memórias a trama é baseada.

"A história deste filme - a minha história - não é só sobre o acidente de avião, mas também a minha relação pessoal com o gênio que foi Ronnie Van Zant, a quem eu amava como irmão e de quem tenho saudades até hoje", ele declarou, em comunicado divulgado em junho do ano passado, quando o projeto foi anunciado.

O filme será uma produção independente, dirigido por Jared Cohn ("A Vizinhança Assombrada"), especialista em filmes de terror de baixíssimo orçamento para o mercado de DVDs, que também vai assinar o roteiro em parceria com o baterista.

Os atores Ian Shultis, Taylor Clift e Samuel Kay Forrest foram escolhidos, respectivamente, como Artimus Pyle, Ronnie Van Zant e Steve Gaines, enquanto a vocalista do Them Guns, Navarone Garibaldi - filho da ex-esposa de Elvis Presley, Priscilla - retratará o fundador e guitarrista da banda, Gary Rossington.
Tecnologia do Blogger.