Feliz aniversário Willie Nelson!


Muitos verdadeiros artistas partiram num intervalo curto de tempo nos últimos meses/ano, então ao ver o Willie Nelson, seja onde for, eu tenho a certeza que temos aqui o último dos deuses caipiras celestiais quando o tema é a Real Country Music.

Hoje eu só espero que esse senhor viva muitos anos além dos 84 que já viveu. Não é de hoje que eu tenho a certeza que precisamos documentar tudo o que ele pensa, diz, bravateia, erra, filosofa, tripudia. Gravar sua respiração, seus roncos. Catalogar sonhos, mapear piscadas de olho. Reunir suas velhacarias, tantas e tão saborosas. Entrevistá-lo todos os dias, até o último. E montar uma universidade e um museu de arte com isso tudo.

Willie Nelson transcende a música de maneira única. É, para muitos, assim como o Waylon Jennings, e o restante dos Outlaws, um símbolo de uma revolução musical, de atitude e de vida daquela de ser guiado pelo seu coração e pela sua rebeldia indômita oriunda de sua alma. Pra mim, o Willie tem um karma diferente dos outros artistas Country, pois ele fez tantas colaborações em diversos gêneros musicais, com N cantores e cantoras, mas ele não perde esse karma de um genuíno Country man e de um Outlaw de primeiro quilate e escalão. Quando eu escuto o nome COUNTRY MUSIC eu automaticamente associo ao Willie, ele é a cara desse gênero em vida e obra.

Portanto é inegável o poder que esse camarada gente boa tem na música, é um dos maiores que já passou na terra, é um gigante com 1,68cm de altura e sua influência passará por geração em geração, tenho certeza que o tempo não vai apagar. E falando em tempo: Ele não passa para o Willie e pelo Willie...

Feliz 84 anos Willie Nelson, o senhor é um ícone mundial, em tudo!

Wotson
Wotson de Assis tem 27 anos, é um mineiro em terras nordestinas, administrador, poeta, compositor e pesquisador da Country Music. Admirador-mor de artistas que elevaram a música por meio das letras, da voz e simplicidade. Fuck o Pop Country!
Tecnologia do Blogger.