Escutem XIII da Watch Out for the Hounds


Eu me considero um profundo conhecedor das cenas Folk, Country e Blues do Brasil, mas vez ou outra deixo passar algo e esse algo é sempre de muita qualidade. Para minha sorte, o Spotify existe para salvar a minha vida e recomendou essa semana o álbum "XIII" dos curitibanos da Watch Out for the Hounds.

O Folk da banda não é dos mais comuns, eles pegam o Folk cigano e misturam com o americano e o Blues, além de ter alguns toques de Jazz. O som da banda é contagiante e sem padrão, sem limites para a criatividade, algo que adoro e estimulo. 

Só uma coisa me incomodou no começo, a troca de idiomas no meio das faixas. Essa troca acontece nas faixas "Guia para o perdido" e "Cidade do meio", não que isso seja ruim, mas no começo achei estranho, fiquei confuso, mas com o tempo fui me acostumando e acabou se tornando um diferencial.


A Watch Out for the Hounds é a banda brasileira que melhor se encaixa no que chamamos de Americana, gênero caracterizado pela mescla de diversos estilos roots. O melhor álbum nacional que tive o prazer de escutar até aqui.

Tecnologia do Blogger.