Escutem Blues for Gary do Henrik Freischlader


Ouvintes assíduos de Blues Rock com certeza já ouviram falar do alemão Henrik Freischlader e se você não o conhece, eis aqui um disco competente para conhecer o trabalho do músico alemão. De certo modo, há alguns anos ele vem se destacando pela Europa e ganhando notoriedade por sua técnica musical, ótimas composições e estilo Gary Moore de tocar um bom Blues, tendo inclusive, participado de alguns shows de Joe Bonamassa enquanto fazia sua turnê pela Europa.

E de tanto beber da água de Gary Moore, o alemão resolveu homenagear o irlandês com um disco, justo no ano em que Gary Moore completaria 65 anos, caso estivesse vivo. E a impressão imediata que o disco passa é justamente a de que Gary Moore está tocando, com muita vida e muito feeling.

Juntando participações especiais, o álbum "Blues For Gary" remonta as melhores peças de Gary Moore num compilado gostoso de ouvir no início ao fim. É definitivamente, aquele saudoso prato cheio das melhores Blues ballads que Gary Moore fazia.

O disco já começa arrasador, numa sequência de "The Prophet", "The Messiah Will Come Again" e "Blues for Narada". Feche os olhos nessas canções e veja Gary Moore com seu dedilhado veloz nas escalas da guitarra e caretas à cada bend e vibrato tocado.

A faixa "Intro" destaca a canção "Separate Ways". Ben Poole empresta sua voz na balada "Where Did We Go Wrong". As baladas seguem com o solos marcantes em todo o restante do disco, incluindo "Jumping At Shadows", "Johnny Boy" e "Parisienne Walkways"

Sem delongas, não trata-se de uma cópia barata de covers do Gary Moore, Freischlader o faz de forma competente. Recomendadíssimo pra todo fã de Blues e principalmente, para aqueles que, assim como eu, é fã de Gary Moore!


Dil Genova tem 28 anos, mora em São Paulo, é um rockeiro, blueseiro, cervejeiro e Engenheiro de Software em tempo integral. Fã de Blackberry Smoke, Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd, Dil escreverá sobre Blues e Rock aqui no Southern Rock Brasil sempre que puder.
Tecnologia do Blogger.