Conheçam o guitarrista Cleber Shimu


Músico profissional há mais de 20 anos, Cleber Shimu é formado em guitarra e harmonia na Escola de Música e Tecnologia de São Paulo (EM&T), onde teve aulas com Djalma Lima, Wanderson Bersani,Wilson Ramos, Faíska, entre outros. Também estudou "guitarra fusion" com Jonas Santana na Universidade Livre de Música (ULM).

Em outubro de 2008, lançou o disco instrumental "Keep Rockin" pela gravadora No meu canto Music. O disco foi muito bem recebido pela mídia especializada e público. Com ele, Shimu ganhou destaque na respeitada revista Guitar Player, sendo citado como uma das novas revelações da guitarra rock brasileira. 

Em todo esse tempo, integrou diversas bandas do interior de São Paulo e capital, acompanhando artistas que vão desde o rock clássico até a MPB. Atualmente é guitarrista do grupo gospel católico Cantores De Deus, que soma 18 anos de história, nove CDs gravados e diversos prêmios na bagagem, incluindo uma indicação ao Grammy Latino, em 2011, na categoria Melhor Álbum Cristão.

Recentemente, lançou seu segundo CD instrumental e autoral, "Vinte", material alusivo às suas duas décadas de estrada. Eclético e sem rótulos, o álbum passeia por vários estilos; do progressivo ao blues; da música cubana ao country.

Junto a tudo isso, o músico continua seu giro pelo Brasil em unidades do Sesc e Sesi com seu projeto Cleber Shimu Band, no qual interpreta grandes nomes do blues/rock e soul, como Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Gary Moore, Roben Ford, Santana, Joe Bonamassa, entre outros.

Em paralelo a sua carreira pelos palcos do Brasil, Cleber Shimu atua como professor de guitarra desde 1996. Também é produtor musical e endorser, representando marcas como Peavey amplificadores, De Laet guitarras, DR strings, Tecniforte cabos, Fuhrmann pedais e AVS bags, para as quais ministra workshops.

Em 2014 , 2015 e 2016 participou da NAMM, a maior convenção de música do mundo que ocorre em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos. Lá, tocou e testou produtos brasileiros no stand da Anafima (Associação da Indústria Musical Brasileira).

Tecnologia do Blogger.