Conheçam o Blues Rock da Dog Joe


A banda Dog Joe foi formada por Digo Maransadi, Eduardo Eloi e Sérgio Inácio (antigo baixista) e manteve por muito tempo o nome Delta Blues, original do litoral paulista (Santos/Guarujá), desde 1993 até 2001 tocando em vários bares, casas de shows, encontros de motociclistas e festivais do gênero, sofrendo uma pausa por questões de mudança dos integrantes e outros trabalhos musicais individuais, voltando a ativa em 2012 com o novo baixista, Rogério Duarte.

A mudança do nome deve-se aos estilos mais abrangentes que a banda sempre apresentou e também pelo projeto de lançamento do primeiro disco com canções autorais. Dog Joe vem com Blues Rock cantado em português, unindo os estilos musicais que vem da cultura negra americana com a realidade brasileira das grandes cidades e todos os problemas, amores, alegrias e tristezas.

"Blues Rock Hotel", EP de estreia da banda, conta com 6 canções autorais compostas por Eduardo Eloi e Digo Maransaldi. As músicas "Delta Blues", "Lady" e "Vida Mansa" são todas da época onde a banda se chamava Delta Blues com uma pegada bem Blues Rock, uma forma de relembrar toda uma década de muitos shows, estradas, madrugadas e amizades. As músicas "Boa Sorte", "Dog Joe" e "Na Pegada do Blues" foram compostas especialmente para o disco. Tendo o ecletismo que a banda pretende levar para os palcos estampado nos ritmos, harmonias, letras e melodias.

O disco foi arranjado e produzido pela própria banda, gravado no RD Studio (Santos/SP) e mixado e masterizado por Aython Boka, técnico de som e gravação renomado na Baixada Santista.

Tecnologia do Blogger.