Apoiem o financiamento coletivo The Teacher's Rules do Cristiano Ferreira


"The Teacher's Rules" é o segundo álbum do músico/guitarrista Cristiano Ferreira. Este financiamento coletivo vai possibilitar a finalização e a prensagem do CD, além do show de lançamento, planejado para 23 de agosto de 2017 no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.

O título do álbum (em português, As Regras do Professor) é uma alusão ao reconhecimento de Cristiano, por parte de vários músicos da cena catarinense, como mentor e referência como instrumentista.



The Teacher's Rules

O repertório inclui composições inéditas e releituras, nos estilos New Orleans, Delta, Jump e Texas. As gravações iniciaram em 2015, com Alexandre Green (teclado), Dayvk Martins (bateria) e Danilo Brito (baixo) na banda base.

Participam ainda outros sete músicos convidados. São eles Luciano Leães, amigo e parceiro desde a época em que Cristiano morava e tocava em Porto Alegre e que traz ao álbum sua influência pianística de New Orleans e o som do órgão Hammond nas faixas "Angelica" (Duke Ellington), "If you care about me" (autoral), "Give your love to me" (autoral), "Brioi Blues" (autoral) e "Wee baby blues" (Big Joe Turner); Adrian Jimenez, gaitista de Buenos Aires revisita o lado acústico/rural de Muddy Waters na faixa "Who's gonna be your sweet man when I'm gone". A tábua de lavar roupa (washboard) de Clark Carballo e harmônica de Adrian remetem à sonoridade rural do Blues com a composição "Lonesome Blues" (Cristiano Ferreira).

Nos sopros, os parceiros da Brass Groove Brasil Jean Carlos (trompete), Braion Johnny (sax tenor e alto) e Carlos Schmidt (trombone) trazem a sonoridade das little big bands nos anos 50, nas versões de Cristiano para canções de T-Bone Walker e Roy Milton.

No baixo acústico, Tomas Oliveira dá um toque de classe em canções onde a influência Jump vem à tona, como no instrumental Angelica.



Orçamento

TODO o valor arrecadado no financiamento coletivo será investido na FINALIZAÇÃO DO CD (recolhimento de direitos autorais e masterização), PRENSAGEM (1000 cópias) E SHOW DE LANÇAMENTO (cachê dos músicos e passagens para os músicos não residentes na cidade).


Recompensas

Financiar esse projeto significa praticamente fazer a compra antecipada do CD "The Teacher's Rules" e do ingresso para o show de lançamento que pretende reunir músicos de peso e de enorme talento, fazendo com que a data seja um marco na história do blues na cidade, contribuindo para o crescimento da cena blues local.

Todos os apoiadores terão uma menção de agradecimento nas nossas redes sociais e no decorrer da campanha outras recompensas serão anunciadas.

Para dúvidas ou sugestões mande um email para ferreirablues@gmail.com.

História do músico Cristiano Ferreira

Cristiano Ferreira é músico gaúcho radicado em Florianópolis desde 2006. Quando residia em Porto Alegre, foi guitarrista da cantora Flora Almeida e dos gaitistas Alex Rossi e Andy Boy.

Seu conhecimento das "especificidades" do Blues oportunizou a participação na turnê de inúmeros músicos n  acionais e internacionais pelo Sul do Brasil, como nos encontros com Kirk Fletcher, Lazy Lester, Holland K. Smith, Linsey Alexander, Lurrie Bell, Tail Dragger e Henry Gray, entre outros.

Em Florianópolis, iniciou seu projeto solo em 2011, com a gravação de seu primeiro CD independente. O disco, um registro ao vivo em estúdio de composições autorais e releituras, colocou o nome de Cristiano Ferreira entre uma das figuras mais importantes do Blues catarinense, alavancando shows pelos três Estados da região Sul.

Cristiano se dedica também a projetos paralelos, para além do blues, como com a cantora Carolina Zingler (Jazz, Bossa e Folk) e com a banda Brass Groove Brasil (música instrumental brasileira). Seu retorno à carreira solo se dá justamente com o início da produção do álbum "The Teacher's Rules" em 2015.
Tecnologia do Blogger.