The Byrds - Sweetheart of the Rodeo (Review)

O disco abre com "You Ain't Goin' Nowhere", composição de Dylan que tornou-se o primeiro single do disco e até hoje é a música mais famos, tendo sido regravada por Earl Scruggs, Joan Baez e outros vários artistas. "I Am a Pilgrim" é uma canção bluegrass tradicional cantada aqui por Chris Hillman e com um acompanhamento muito competente que incluiu a participação de John Hartford, compositor e músico lendário de Folk e Bluegrass. Foi o segundo single do disco.

"The Christian Life" é uma versão da balada country-gospel da dupla The Louvin Brothers. Mais uma ótima interpretação vocal de McGuinn. "You Don't Miss Your Water" é originalmente um Soul composto e gravado em 1961 pelo cantor de R&B William Bell. Na versão dos Byrds a música virou country com acompanhamento de piano. Versão muito interessante. 

"You're Still On My Mind" é a primeira do disco que ficou com os vocais de Parsons. Uma típica música country composta por Luke McDaniel. "Pretty Boy Floyd" é uma das melhores do disco. Originalmente composta e gravada pelo lendário Woody Guthrie, a música conta a história de um dos maiores Outlaws da história. 

O disco segue com boas músicas como "Hickory Wind", "One Hundred Years from Now", "Blue Canadian Rockies", "Life in Prison" (esta de Merle Haggard) e fecha com "Nothing Was Delivered" (outra composição de Dylan).  

Sem dúvidas, este disco é venerado ou pelo menos respeitado por todos que apreciam Country Rock, Outlaw Country e derivados. E quem não conhece, vale muito a pena conhecer.

bruno.png
Rafael Cafarchio-Batista tem 33 anos, é designer gráfico, nascido no grande ABC, mas morador do interior paulista. Fã de Rock clássico, country, folk, blues e tudo mais de bom que a música pode proporcionar.
Tecnologia do Blogger.