O primeiro show da Allman Brothers Band


Na última quarta-feira, 27, comemoramos os 48 anos do primeiro ensaio da Allman Brothers Band e falamos um pouco das origens da banda. Hoje é dia de falar um pouco sobre o primeiro show da banda.

"The group played first gig on March 30, 1969, at the Jacksonville Armory. Gregg had been in town for four days. The ABB on stage, with Dickey and Duane on guitar." Trecho retirado do livro One Way Out: The Inside History of the Allman Brothers Band do Alan Paul.

Este é considerado o primeiro show ao vivo da Allman Brothers Band, e aconteceu apenas quatro dias após sua fundação oficial. O show contou um um set de aproximadamente 90 minutos e dez músicas:

1 - Don't Want You No More (The Spencer Davis Group)
2 - Rock Me Baby (B.B. King)
3 - Cross Road Blues (Robert Johnson)
4 - Born in Chicago
5 - Willie Jean (Jam)
6 - Born Under a Bad Sign (Booker T. & The MG)
7 - She Has Funny Cars (Jefferson Airplane)
8 - Hey Joe (The Leaves cover)
9 - New Shoes Blues
10 - Travelin' Music (Jam)

Para a nossa sorte existe uma gravação desse momento histórico. O bootleg "First Flight 03-30-1969" foi divulgado em 2007 em um fórum da Allman Brothers Band e pode ser baixado aqui.


O mais curioso desse show é a ausência do Gregg Allman. Na foto acima, vemos, da esquerda para a direita, Berry Oakley, Jaimoe, Dickey Betts, Butvh Trucks e Duane Allman. Nessa apresentação o Reese Wynans estava nos teclados, a Dale Betts cantou em algumas faixas e o Larry Reinhardt (Iron Butterfly) também pode estar em algumas das faixas.

Algumas fontes que consultei dizem que esse bootleg é composto por gravações de vários shows, mas isso é assunto para outra postagem. Independente dos locais em que as faixas foram gravadas, esse bootleg é uma das primeiras gravações do Allman Brothers e deve ser apreciado pelos fãs da banda.

Tecnologia do Blogger.