Leo Maier lançará novo álbum no final de março


O bluesman Leo Maier anunciou que seu primeiro álbum, "I Choose The Blues", será lançado no dia 25 de março no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. 

"Este álbum contém apenas faixas de minha autoria, divididas em temas instrumentais e com vocais. O 'I Choose The Blues' surgiu da necessidade de gravar, compor, produzir, divulgar e mostrar que, cada vez mais, o blues cresce no Brasil", comenta Maier.

Com produção de Maier e do guitarrista e produtor de Florianópolis, Cristiano Ferreira, o álbum foi gravado no RVB Estúdios, em Blumenau, com mixagem e masterização do produtor musical Deny Bonfante. "I Choose The Blues" conta com participações dos músicos Dayvk Martins e Eduardo Martorano, na bateria, de Emerson Bacca e Fernando Mueller, no baixo, de Junior Marques no teclado, de Helio Reichert no sax, de Cristiano Ferreira na guitarra e de Willard Ribeiro e Willian de Andrade nos backing vocals.

O disco possui 11 faixas, seis instrumentais: "Good Luck Socks" (versões 1 e 2), "South To North Slide", "Blumenau Boogie", "Blues For Mr. Jody Williams" e "We Miss The King (homenagem a BB King)", e, cinco com vocais: "You've Been Drinking Too Much", "Partying With The Band", "I Choose The Blues", "That Crazy Girl" e "I'm Travelling".

"As canções representam a minha verdade, o meu dia a dia, as minhas experiências e o meu amor pelo Blues. Todas as histórias contadas nas músicas são reais. Todos os temas instrumentais são um tipo de tributo, homenagem", confessa. Segundo Maier, em meio a tantas influências na trajetória musical, ele destaca Jump blues, o swing, o blues de Chicago e do Texas e os sons mais modernos, baseados em soul/funk e rock
Tecnologia do Blogger.