Escutem Live from the Fox Oakland da Tedeschi Trucks Band


Liderada pelo casal (e que casal!) Susan Tedeschi e Derek Trucks,  a banda vêm embalada pelo lançamento do disco "Let Get Me By" (lançado em 2016 pelo selo Fantasy Records) ao qual já demonstrava o amadurecimento sonoro desde a junção de Susan Tedeschi à base da Derek Trucks Band.

Como não poderia deixar de ser, a TTB lança seu registro ao vivo totalmente calcado no álbum "Let Get Me By". O live gravado no Fox Theatre em Oakland, mostra toda a exuberância sonora que uma denominada jam band pode fornecer aos seus ouvidos.

Dispensando comentários aos solos de guitarra slide de Derek Trucks, que arrebenta em qualidade e precisão desde os tempos de Allman Brothers Band e sob o comando da voz rica, por vezes rouca de Susan Tedeschi, o álbum não faz feio, é um registro muito competente.

Méritos também para a banda que acompanha a TTB, composta de excelentes músicos, numa química sonora incrível envolvendo um sopro de metais, piano, baixo, clarinete e backing vocals. Envolvente num mix de canções de Rock, Blues, Soul, Jazz e ritmos africanos, características marcantes que fazem dessa banda, uma das melhores da atualidade no meio Blues/Rock.

Sem muitas firulas, esse álbum é recomendadíssimo por este que vos fala. Coloca no player e viaje, pois é um álbum no estilo road song de primeira. Destaque para as faixas "Keep on Growing", "Bird on The Wire", "Crying Over You", "Anyhow", "Don´t Drift Away", "I Want More" (que contém "Soul Sacrifice" no meio e que deixaria Carlos Santana orgulhoso demais) e "Let Get Me By".

Álbum extremamente rico e competente. Vale à pena.


Dil Genova tem 28 anos, mora em São Paulo, é um rockeiro, blueseiro, cervejeiro e Engenheiro de Software em tempo integral. Fã de Blackberry Smoke, Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd, Dil escreverá sobre Blues e Rock aqui no Southern Rock Brasil sempre que puder.
Tecnologia do Blogger.