Escutem Furnace da Dead Man Winter


A Dead Man Winter é o projeto solo do Dave Simonett, líder da aclamada banda de Bluegrass/Folk Rock Trampled by Turtles. Ao contrário do que faz na sua banda principal, o Dave resolveu eletrificar o som da Dead Man Winter.

"Furnace" é uma mistura de Rock e Folk Rock, mas também tem um pouco de Alt-Country espalhado por suas onze canções, mas não é a sonoridade que chama a atenção. A performance vocal do Dave é sempre impecável e sempre será um dos pontos altos de seus trabalhos, mas as composições é que chamam a atenção.

As músicas são carregadas de melancolia, impossível não ser quando a temática principal é o divórcio. Em "Destroyer" ele canta, "Tudo o que eu queria era morrer, mas você não me deixaria ir", e obscura "Cardinal", ele canta: "Agora eu só quebro tudo que eu toco". Dá para perceber que o último ano não foi muito fácil para o Dave, mas é em momentos como esse que grandes canções são escritas, "Here, My Dear" do Marvin Gaye e "Blood on the Tracks" do Bob Dylan são ótimos exemplos.

Como disse a Hilary Saunders da Paste Magazine, "Furnace" é "uma visão voyeurística das emoções mais fechadas do seu criador." Um álbum sensacional.

Tecnologia do Blogger.