Escutem Duende da The Band of Heathens


Eu gosto de muitas bandas, é até difícil fazer uma lista das minhas preferidas, mas de uma coisa tenho certeza, não importa o tamanho da lista, a The Band of Heathens estará lá. "Sunday Morning Record", antecessor de "Duende", é um dos  meus álbuns favoritos, por isso estava tão ansioso para escutar esse registro. 

O som da banda não mudou muito de 2013 para cá, ainda é uma mistura de Rock, Blues, Soul e Country. "Duende", ele não é um álbum Country, mas quando escutei "Green Grass of California", tive a impressão que eles tocam Country melhor que a maioria dos músicos do estilo; "Daddy Longlegs" é um funk sensacional; "Trouble Came Early" é um Rock à lá Rolling Stones só que com riffs do Lynyrd Skynyrd; "Last Minute Man" é suave e pegajosa; "Cracking the Code", além de sua maravilhosa melodia, aborda um tema muito interessante, mídias sociais e relacionamentos virtuais. Resumidamente, o som da banda se encaixa muito bem no estilo Americana. 

As principais características de "Duende" são a diversidade e a capacidade dos membros da The Band of Heathens executarem qualquer estilo com uma qualidade absurda. A minha geração reclama muito da falta de originalidade das bandas, que elas só repetem a fórmula que os "gigantes" inventaram, mas essa crítica não vale para "Duende".

Tecnologia do Blogger.