Eric Bibb lançará novo álbum no final de março

O Eric Bibb é um dos mais respeitados cantores de Blues do nosso tempo. Sua música é sempre reverente, mantendo um pé no Blues e nas tradicionais histórias folclóricas. "Se você está olhando para um ex-arrendatário pedindo carona de Clarksdale para Chicago em 1923, ou um órfão de Aleppo, em um barco cheio de refugiados em 2016 - é a migração blues", Eric diz sobre seu novo lançamento, "Migration Blues"

Composto, na sua maioria, por novas músicas, "Migration Blues" também inclui covers de Bob Dylan, "Masters of War", e Woody Guthrie, "This Land Is Your Land". A carreira de Eric Bibb se estende por cinco décadas, 37 álbuns, inúmeros programas de rádio e TV e turnês sem parar, fazendo dele um dos principais bluesmen de sua geração.

Com o "Migration Blues", Eric Bibb nos lembra que, se olharmos para a história do mundo, descobrimos que todos nós temos migrantes entre nossos antepassados. Eric também traça um paralelo entre os afro-americanos, a brutal segregação, as diferenças entre o Sul rural e as cidades industriais do Norte e o atual movimento migratório dos refugiados para a Europa.

No quesito composições, "Migration Blues" certamente será considerado um dos maiores álbuns do Eric Bibb devido à alta qualidade da composição, à emoção crua entregue pela voz de Eric, à riqueza da orquestração (apesar da sobriedade) e à seriedade e atualidade de seu tema principal.
Tecnologia do Blogger.