Cariocas da Blind Horse lançam novo single


A Blind Horse é uma banda do Rio de Janeiro de Hard Rock clássico influenciada principalmente pela música do final dos anos 60 ao começo dos 70, como rock psicodélico, prog, jazz rock, Jazz fusion, Funk, Soul, protopunk e a raiz de tudo isso, o Blues. A banda surgiu em 2014 e lançou o seu primeiro EP em maio de 2015, chamado "In the Arms of Road".

"Noite Estranha" é a estreia da banda em português. A faixa mantém o estilo grooveado e setentista da banda carioca e as referências temáticas são muitas. Desde o excerto inicial do clássico do cinema nacional, O Bandido da Luz Vermelha, até a história surrealista da letra, onde gatos parecem avacalhar e se esculhambar presos numa Noite Estranha povoada de mitos, ocultismo, seres apocalípticos e boêmios.

A capa do single foi ilustrada por Victor Bezerra, que se inspirou no surrealismo da letra e da música e na sua visão de um Arco dos Teles expressionista.

Noite Estranha estará no novo álbum do Blind Horse, intitulado "Patagonia", que será lançado ainda no primeiro semestre de 2017, numa parceria dos selos Abraxas e Dinamite Recs. A faixa em português é uma das músicas do novo disco que contaram com a participação especial do tecladista Ronaldo Rodrigues (das bandas cariocas de prog Arcpelago e Caravela Escarlate).

A faixa do single e o novo álbum foram produzidos por Sergio Filho e gravados no estúdio Mitinga, em Barra de São João.

Tecnologia do Blogger.