As mulheres no Country: a playlist

Loretta Lynn

Hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher e a nossa forma de homenagear todas as mulheres do mundo é com música. Ano passado publiquei uma playlist só com mulheres bluseiras e o Folkdaworld publicou uma só com as representantes do Folk.

Não quero dar minha opinião sobre o feminismo, discutir se ele é válido ou não, se ele é exagerado ou não, outros sites falarõ sobre isso hoje, quero apenas mostrar para vocês algumas das muitas mulheres que fizeram/fazem história na Country Music.

É impossível falar de Country Music e não citar Dolly Parton, Alison Kraus, June Carter Cash, Loretta Lynn, Patsy Cline, Reba McEntire, Linda Ronstadt, Faith Hill, Shania Twain, Emmylou Harris, Dixie Chicks e muitas outras que deixaram sua marca no estilo.

Mesmo que eu não goste do estilo de algumas, não tem como não falar de Miranda Lambert, Carrie Underwood, Brandy Clark, Rhiannon Giddens, Lori McKenna, Kacey Musgraves e Nikki Lane, nomes que estão no topo do estilo na atualidade.

E o futuro do estilo também está nessa playlist, muito bem representado por Margo Price, Sara Watkins, Whitney Rose, Natalie Hemby, Amanda Shires, Lindi Ortega, Karen Jonas, Hurray For The Riff Raff, The Honeycutters, Aoife O'Donovan, Dori Freeman, Carter Sampson, Sarah Jarosz, Caitlin Rose e Lydia Loveless.

Na playlist As mulheres no Country você escutará as divas do passado, do presente e do futuro das diversas vertentes do Country, tem até um pouco de Bluegrass no meio.

Tecnologia do Blogger.