Escutem Fantasizing About Being Black do Otis Taylor

"Fantasizing About Being Black", o 15° álbum de estúdio do fascinante bluesman Otis Taylor,  fala sobre a experiência afro-americana na América dos navios negreiros aos tempos mais recentes.

Não espere escutar um Blues tradicional nos álbuns do Otis Taylor, ele não é um músico convencional, sempre está explorando novas sonoridades. Musicalmente, Taylor produziu um som que se baseia na cultura afro-americana, experimentou o banjo e violino, instrumentos tocados pelos escravos nas plantações do sul dos EUA. A intenção do músico era incluir a riqueza dos primeiros sons africanos ao longo do disco, objetivo alcançado com sucesso.

O Otis disse que seu novo álbum é sobre "os diferentes níveis de racismo na experiência afro-americana que, infelizmente, ainda estão conosco hoje. A história dos afro-americanos é a história da América". Esse é um tema cada dia mais em voga e não deve ser deixado de lado.

"Fantasizing About Being Black" é honesto e foi criado para fazer os ouvintes pensarem, ele é provocativo e foi lançado em um momento muito oportuno. Não deixem de escutar esse álbum.

Tecnologia do Blogger.