Documentário sobre o Eric Clapton está sendo produzido


Um documentário sobre a carreira do Eric Clapton chamado "A Life in 12 Bars", está sendo produzido.

A Variety relata que o longa está sendo dirigido pela Lili Fini Zanuck, que produziu o ganhador do Oscar de melhor filme em 1989, "Driving Miss Daisy" (Conduzindo Miss Daisy), e produzido pelo John Battsek, que ganhou o Oscar de melhor documentário de longa-metragem "Searching for Sugar Man" (Procurando Sugar Man)

Zanuck, cuja estreia como diretora foi "Rush", o drama de 1991, cuja trilha sonora incluía "Tears in Heaven", promete uma visão abrangente e emocionalmente afetada do legado artístico do Clapton, assim como de sua vida privada. 

"A música de Clapton é a base de nosso filme", disse Zanuck em um comunicado. "Seu compromisso com o Blues, suas tradições e fundadores, é absoluto desde seus primeiros dias. Ele também estava sempre inquieto em sua busca de um veículo adequado para dar forma e crescer sua voz artística, muitas vezes desconcertando fãs e da mídia com mudanças súbitas na direção musical, bandas, canções, estilo de guitarra, tom e aparência física."

"A Life in 12 Bars" irá traçar a ascensão de Clapton desde os Bluesbreakers até os dias atuais. O filme também fornece um olhar introspectivo sobre o tumulto pessoal enfrentado por Clapton, incluindo  seus problemas com as drogas e a morte de seu filho em 1991.

Ainda não foi lançada nenhuma data para o lançamento do filme, mas as filmagens serão mostradas no European Film Market, parte do Festival Internacional de Cinema de Berlim, de 9 a 17 de fevereiro.
Tecnologia do Blogger.