Rhiannon Giddens anuncia novo álbum


A Rhiannon Giddens divulgou mais detalhes de "Freedom Highway", sucessor do ótimo "Tomorrow Is My Turn". Lançado via Nonesuch Records, em 24 de fevereiro, o álbum apresenta nove canções originais e três covers, incluindo a faixa-título, escrita e originalmente gravada pelos Staple Singers.

A cantora produziu o álbum em parceria com o Dirk Powell no estúdio Breaux Bridge, Louisiana. Com o anúncio do álbum, Giddens compartilhou uma declaração sobre "Freedom Highway" que ela escreveu no dia seguinte à eleição que elegeu Donald Trump nos EUA:

Eu sou uma filha do Sul; da classe operária branca, da classe trabalhadora negra; do democrata e do republicano; dos gays e dos heterossexuais; e posso lhe dizer uma coisa: somos muito mais parecidos do que somos diferentes. Não podemos deixar que o ódio nos divida; não podemos deixar que a ignorância nos diminua; não podemos deixar que aqueles cuja ganância enche todas as suas horas de vigília tomem nosso país de nós. Eles não podem levar os EUA de nós, a menos que os deixemos. Eu gravei isso com Bhi Bhiman, compositora e cantora americana de St. Louis, cujos pais são do Sri Lanka. A força da América é a sua gente, se vieram há 4.000, 400, ou 40 anos atrás, e não podemos deixar ninguém para trás. Vamos descer a 'Freedom Highway' juntos. Escrito por Pops Staples em 1965.

Tecnologia do Blogger.