Otis Taylor lançará novo álbum em fevereiro


O visionário bluesman Otis Taylor irá lançar "Fantasizing About Being Black", seu 15° álbum de estúdio, no dia 17 de fevereiro. O álbum conta com a participação do Jerry Douglas, Brandon Niederauer e Ron Miles.

"Fantasizing About Being Black" é a exploração musical e poética do Otis Taylor das viagens de navios negreiros ao Delta do Mississippi com uma mistura multi-instrumental crua e assombrosa, revelando a conexão da história com os eventos dos dias modernos.

O artista explica que seu 15º álbum é sobre "os diferentes níveis de racismo na experiência afro-americana que, infelizmente, ainda estão conosco hoje. A história dos afro-americanos é a história da América", diz Taylor.

"Depois de 15 álbuns, peguei todos os meus pensamentos sobre a história da injustiça racial e criei uma interpretação musical para os tempos modernos. Quando comecei a gravar em 2015, eu não tinha ideia de que os tópicos se tornariam ainda mais relevantes ", diz Taylor.

Musicalmente, Taylor produziu um som único que se baseia na cultura afro-americana, mas é inovador na instrumentação e arranjo. "Experimentei banjo e violino porque os escravos das plantações do sul tocavam esses instrumentos e eu queria incluir a riqueza dos primeiros sons africanos de instrumentos de escravos ao longo do disco".

"Se você fechar os olhos, você pode imaginar o passado, e ver as conexões e relevância para o que está acontecendo agora", diz Taylor.

Típico para o artista, ele encontrou uma maneira única de expressar idéias em uma obra que honra tradições musicais, mas move o gênero em frente em uma mistura criativa que tem um impacto intelectual e emocional. As músicas em "Fantasizing About Being Black" compreendem uma declaração de 11 partes, ousada e provocadora, sobre a experiência afro-americana.

Escutem "Twelve String Mile", primeiro single do álbum.

Tecnologia do Blogger.