Escutem Times Have Changed do Ronnie Baker Brooks


O Ronnie Baker Brooks é mais um prematuro no mundo da música, subiu no palco pela primeira vez com seu pai, Lonnie Brooks, uma lenda do Blues de Chicago. Em 2017, 42 anos depois de subir ao palco pela primeira vez, Ronnie lançou "Times Have Changed", seu primeiro álbum em mais de uma década. O álbum está repleto de participações especias como Angie Stone, 'Big Head' Todd Mohr, Bobby 'Blue' Bland, Felix Cavaliere, Lee Roy Parnell, Eddie Willis, Steve Cropper, o rapper Al Kapone e seu pai, Lonnie Brooks.

Artistas como o Ronnie Baker Brooks me encantam por não ficarem presos a um único estilo. Em "Times Have Changed" podemos escutar um pouco da vibe dos tempos da Motown e Stax, do Funk, Hip-hop e muito Blues de Chicago. Não é fácil para um guitarrista transitar por tantos estilos e ainda assim ser bom em todos, por isso o Ronnie merece todos os elogios possíveis.

Quem me conhece, sabe que não suporto a introdução do Hip-hop nos estilos que gosto, mas abro uma exceção na faixa-título, "Times Have Changed". Não conheço tanto a carreira do Ronnie como gostaria, mas do pouco que conheço, essa é umas de suas melhores faixas. Misturar o Blues e o Hip-hop não me soou um sacrilégio como acontece no Country, pelo contrário, fez dessa a minha faixa preferida do álbum.

Muitas vezes demorar para lançar um álbum não é ruim, tudo tem sua hora, seu momento ideal e, sem dúvidas, esse é o momento de "Times Have Changed".

Tecnologia do Blogger.