Escutem Coming Back Around da Saints Eleven


Os texanos da Saints Eleven fazem uma mistura de Country, Americana, Blues, Bluegrass e Rock, sendo muitas vezes rotulados como Red Dirt ou Texas Country.

Logo nos primeiros minutos de "Coming Back Around" aparece um elemento que adoro na Country Music, o violino. O instrumento é uma constante no álbum e me fez lembrar da Turnpike Troubadours, banda que utiliza o violino com maestria em suas canções.

Os temas das canções são bem variadas, do amor a redenção, temas bem comuns, mas "Heartbreak Songs" foge um pouco do roteiro tradicional. A canção clama pelo retorno das canções que falam sobre desgosto e solidão, para o narrador, elas o fazem se sentir melhor, não tão solitário. Não é muito comum canções que falem de outras canções. 

"The Same" encerra o álbum em grande estilo, uma música sobre um casal fugindo e mudando as coisas. Apesar da mudança de cenário, eles prometem ficar juntos e permanecer as mesmas pessoas. Além da bela performance do vocalista, a steel guitar rouba a cena, fazendo dessa a faixa mais viciante do álbum.

Individualmente, o vocalista Jeff Grossman é o destaque, a voz dele é perfeita para o estilo, mas a parte instrumental é o que realmente chama a atenção no álbum. Se você, assim como eu, não conhece muito bem a Saints Eleven, "Coming Back Around" é um ótimo álbum para iniciar sua jornada pela pequena discografia da banda. 

Tecnologia do Blogger.