Conheçam os sergipanos da The Baggios


Criada em 2004 na cidade de São Cristóvão, Sergipe, a banda The Baggios é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo Blues rock cheio de personalidade, como pela curiosa formação; Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). O duo tem colecionado elogios pelo mundo por suas apresentações viscerais e originalidade em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam muito bem riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a música brasileira.

Com três álbuns, três EP's e um DVD ao vivo, o The Baggios ganhou em 2010 o Prêmio Nacional da ARPUB com a música "Em Outras", tem clipes veiculados em diversos canais especializados e citações em jornais do Brasil e do mundo. Seus dois álbuns de estúdio marcaram presença em dezenas de listas de Melhores do Ano, e a música "Sem Condição" foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013.

Em 2016 foi uma das atrações do Festival Lollapalooza. Suas turnês passaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, e recentemente pelo México, onde fizeram seis apresentações e ganharam destaque na mídia local. O duo vem se apresentando em grandes festivais do país, como Virada Cultural de São Paulo, Festival Porão do Rock e Porto Musical, além de ter se apresentado em casas de shows consagradas como o SESC Pompeia, considerado o berço do Rock Brasileiro.

Ainda em 2016 a banda lançou "Brutown", álbum aclamado pela crítica e que figurou entre os melhores do ano aqui no Southern Rock Brasil.

Esse álbum tem todos os elementos que fizeram da The Baggios uma das melhores bandas do país, o Blues, o Rock e as sonoridades regionais, mas com a adição de um tecladista, a banda está alçando novos voôs. A sonoridade está melhor, as letras conectadas com o momento que vivemos e a The Baggios fez o que parecia ser impossível, lançou um álbum melhor que seus antecessores.
Tecnologia do Blogger.