Evento: Lançamento do documentário Blues Horizonte


O documentário "Blues Horizonte" mostra a história de um dos mais aclamados gêneros da música mundial dentro da capital mineira. Pela primeira vez, Belo Horizonte terá em suas telas de cinema um documentário que conta a trajetória do Blues na cidade.

Desde 2014, o produtor Paulo Ricardo Savino, através da Bluesmen Group, uma parceria entre a Imaginarte Vídeos e a Minduim Filmes, trabalha nas filmagens, entrevistas, edição e formatação deste material que nasceu como um documentário e virou uma grande 'jam session' no Cine Theatro Brasil Vallourec, reunindo os grandes nomes do Blues mineiro, e que agora se prepara para se tornar um projeto ainda maior que irá levar toda essa história ao grande público de uma maneira inédita, unindo o cinema à dança, música e outras expressões artísticas em apresentações únicas que irão percorrer várias casas de shows e festivais de Blues em Minas durante os 6 meses após o seu lançamento. 

O Blues é considerado o pai de grandes gêneros musicais, como o jazz, soul, disco, rock, country e vários outros. O Blues se espalhou, misturando-se a outros estilos e inspirando a produção musical ao redor do globo. Quando finalmente chegou a Belo Horizonte, ao final da década de 70, ele ganhou novos tons e novos instrumentos que o documentário irá apresentar ao público enquanto relata a trajetória do estilo, desde seu surgimento em BH através da música de Marco Antônio Araújo, até os dias de hoje, tudo isso contado pela voz dos próprios artistas. 

No dia 9 de dezembro o "Blues Horizonte" será exibido em sua versão final na primeira BH Jam, no Espaço 104, que reunirá os artistas envolvidos no documentário para uma grande apresentação em formato de Jam Session com as outras formas de expressão artística deste estilo. Alexandre Araújo, Auder Júnior, Shello Silveira, Hilmara Fernandes, entre outros músicos de todas as gerações da capital, vão dividir o mesmo palco e contar a história do Blues belorizontino ao lado de apresentações de dança, exibição de pinturas e da própria exibição do documentário. 

De forma única e nunca vista no Brasil, a Imaginarte Produções apresenta o projeto Blues Horizonte como um resgate documental e cultural que fará história na capital introduzindo uma nova maneira de interação entre as artes e o público, ajudando a resgatar nossa história, enquanto escreve os seus próximos capítulos. 

Tecnologia do Blogger.