Escutem Duelo, novo single da Tiregrito


Os paranaenses da Tiregrito lançaram "Duelo", mais uma faixa que irá ser lançada em "Laço", segundo álbum da banda. A faixa retoma a estética musical que criada em seu álbum de estreia, "Sul do Mundo", mas com uma tomada mais abrangente. As referências da música tradicionalista gaúcha estão no disco, assim como a paixão pelo rock. De qualquer forma, o trabalho agora foca em expandir horizontes e explorar novos ritmos e sonoridades, mas sempre respeitando a característica cultural do estado natal da banda.

Escrita pelo vocalista Rafael Barzotto, "Duelo" conta a batalha de dois homens por uma mulher forte, poderosa e que pouca importância dá para a disputa. A letra caminha e cresce conforme os acordes esquentam e dão vida à "estética faroeste" da canção. "Ambos duelando pela guria, que dá o sinal para que comece a peleia, mas no final das contas vem a chuva, lava a alma, e ela não ama ninguém", reflete o compositor e vocalista da banda.

"Laço Forte", que será lançado em novembro, foi produzido por Renato Pimentel no estúdio The Magic Place, o mesmo do álbum de estreia da banda. Nesse segundo trabalho, a Tiregrito buscou produzir um som mais "global", abrindo o leque musical bastante focado até então na mescla do rock com a música tradicionalista gaúcha. Ainda assim, o "laço" com os antepassados segue presente nas composições.

A capa do disco é do ilustrador e designer gráfico Gustavo Pergoli, residente em São Paulo. Suas ilustrações investigam a figura humana e sua desconstrução, propondo um mundo fora da nossa realidade. Tem como suporte principal o digital, com desdobramentos na pintura, serigrafia e tatuagem.


Tecnologia do Blogger.