Evento: Festival Canoa Blues


A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente palco para grandes nomes do Blues nacional. E, nos próximos dias 11 e 12 de novembro, sexta e sábado, o estilo musical de alma negra ganha um cenário paradisíaco e faz do Canoa Blues o festival ideal para quem aprecia música de qualidade.

Já na nona edição, o Canoa Blues integra o calendário de eventos do Governo do Estado do Ceará e atrai, além de cearenses, turistas de diversos países. Este ano, o festival antecipa mais uma vez um dia de apresentação e trará para Fortaleza a essência do Blues. No dia 3 de novembro, quinta-feira, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai receber shows da formação paulistana Abdo Blues Band.

Já em Canoa Quebrada, as atrações são o guitarrista Rodrigo Morcego (PE) e a banda cearense Blues Label, o pianista Adriano Grineberg (SP), a banda Gang da Cidade (CE) e a cantora Tary Szpilman (RJ). A programação se encerra com uma Jam Session comandada pelo duo Tutano Blues (CE).

Como em todos os anos, o Canoa Blues tem uma atenção especial para ações de responsabilidade social. Na edição de 2016, a organização está estimulando que o público faça doação de livros, que serão destinados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows. Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade, em 18 de novembro, na ONG Canoa Criança.

Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos ao público.


Tecnologia do Blogger.