Escutem Stringworks da Kristin Scott-Benson


"Stringworks" é o terceiro álbum solo da Kristin Scott-Benson, um nome não tão conhecido pelo grande público, o que é uma pena. A Kristin toca banjo na The Grascals, uma das melhores bandas de Bluesgrass da atualidade, e ela é o grande nome da banda.

O banjo é um instrumento tradicionalmente masculino, poucas mulheres se destacaram ao ponto de serem consideradas tão boas quantos os homens de sua época, a Abigail Washburn e a Alison Brown são os exemplos mais conhecidos, e a Kristin é a banjoísta que mais se destaca na atualidade. Ela já ganhou o International Bluegrass Music Association’s Banjo Player of the Year por quatro vezes(2008, 2009, 2010, 2011), principal prêmio do estilo, ficando atrás apenas do Jim Mills e Sammy Shelor, dois monstros do instrumento.

Se essas premiações não te convencem, escutem "Stringworks", um álbum, em boa parte, instrumental e repleto de grandes performances da Kristin. Sei que não é fácil escutar álbuns com muitos solos, mas os 37 minutos de  "Stringworks" passam muito rápido. Um dos grandes álbuns do ano.

Tecnologia do Blogger.