Escutem o novo EP da Chris Robinson Brotherhood


"If You Lived Here, You Would Be Home by Now" é o novo trabalho da Chris Robinson Brotherhood, banda liderada pelo Chris Robinson, ex-vocalista da Black Crowes. Em sua carreira solo, Chris não tem se focado em um estilo, cada álbum da Brotherhood é uma viagem pelas influências do vocalista, ou seja, você vai encontrar Blues Rock, Psychedelic Rock, Southern Rock, Jam Rock e, a novidade, Country (não me lembro dele ter feito algo com referências ao estilo em sua recente carreira solo).

"New Cannonball Rag" tem muita influência do Grateful Dead, muitas guitarras características do Southern Rock e uma performance vocal impecável do Chris. A influência do Country aparece com tudo em "Shadow Cosmos"  e "Sweet Sweet Lullaby", sendo a última uma belíssima balada. Por fim, "Roan Countu Banjo" bebe muito na fonte de The Band e Grateful Dead.

As faixas de "If You Lived Here, You Would Be Home by Now" foram gravadas durante as sessões do álbum "Anyway You Love, We Know How You Feel", que ainda não escutei e me falaram que está muito bom.

Já escrevi isso quando falei sobre "Flux", álbum mais recente do Rich Robinson, mas não custa nada repetir: Eu não faço parte do grupo de fãs que odiou o fim da Black Crowes, gosto de pensar de forma positiva, com o fim de uma banda, temos o Chris e o Rich lançando álbuns quase todos os anos, ao contrário do que acontecia quando estavam juntos.

Chegou a hora de parar de pensar em Black Crowes e curtir o momento extremamente criativo dos irmãos Robinson.


Tecnologia do Blogger.