Escutem Demolition Day da Honey Island Swamp Band


"Demolition Day" é o quarto álbum Honey Island Swamp Band, banda de New Orleans que ficou seis anos sem lançar nenhuma música inédita. Assim como todas as bandas que vem da Big Easy, o som da banda é uma mistura de Rock, Soul, Blues e Country de extrema qualidade, até lembra gigantes como Allman Brothers, Little Feat e The Band. O Southern Rock está presente no álbum todo, principalmente por causa das guitarras, é Southern Rock puro.

A primeira faixa, "How Do You Feel", é o suficiente para qualquer fã de Southern Rock se derreter pelo som da banda, mas, felizmente, o álbum não se resume a uma faixa. "No Easy Way" começa de forma impressionante; "Head High Water Blues" tem é outra que brilha do início ao fim, com destaque, mais uma vez, para os instrumentistas da banda. O álbum todo é muito bom, um dos melhores do ano.

Eu escutei esse álbum algumas vezes e algumas influências da North Mississippi Allstars, uma das bandas mais geniais da atualidade e muito influente. Quando comecei a escrever esse texto, descobri que o produtor do álbum é um tal de Luther Dickinson, que, por coincidência, é guitarrista e vocalista da North Mississippi Allstars.

Tecnologia do Blogger.