Escutem American Band da Drive-by Truckers


"American Band" é o décimo primeiro álbum da Drive-by Truckers, banda que já transitou pelo Southern Rock, Country Rock, Alt. Country e Alt. Rock, hoje ninguém mais liga para isso, essa é uma banda que superou os rótulos. Antes de escrever qualquer coisa, "American Band" não é um álbum para te deixar feliz, aqui a felicidade e o amor não tem espaço, esse é um álbum explicitamente político, uma resposta ao momento que os EUA vive.

A Dive-by Truckers é uma banda do sul dos EUA que nunca deixou de criticar as atitudes ultrapassadas de alguns sulistas, eles veneram o sul, mas também fazem duras críticas. Em "American Band", a banda não instiga o ódio, eles estão preocupados e perplexos com tudo que tem acontecido. A banda não oferece respostas, ela faz perguntas certeiras que visam encorajar o debate. 

É esse tipo de música que precisamos, que nos faça refletir e sair um pouco da zona de conforto. Como disse o Stuart Henderson do Exclaim!, esse é "o álbum mais importante de Rock 'n' roll em 2016, também é, provavelmente, o álbum de Rock 'n' roll mais importante da última década. 'American Band' não deve ser dispensado".

Eu não sou a pessoa mais indicada para fazer a crítica que esse álbum merece, por isso peço que leiam a crítica feita pelo Nico Lang do Salon. Destaque para as maravilhosas "Ramon Casiano", "Surrender Under Protest", "What It Means", "Ever South" e "Filthy and Fried".

.
Tecnologia do Blogger.