Muddy Roots Brasil 2016 - Guia de sobrevivência


Escrito pelo Valdez e publicado originalmente no Plomo.

Nos dias 12 e 13 de novembro, Botucatu receberá a primeira edição brasileira do festival Muddy Roots. O festival acontecerá em Botucatu, cidade no interior de São Paulo, mais precisamente no Haras Drago's Ranch, na Estrada Espelho D'água Km 6. Os ingressos estão sendo vendidos no site Portal do Ingresso.

No dia 12, irão se apresentar as seguintes bandas: Bob Wayne and the Outlaw Carnies, Freeborn Brothers, Mary Lee and The B-side Brothers, Red Lights Gang, Phantom Powers, Kingargoolas, Tiregrito, Waldi & Redson, Hellgrass, Dotô Tonho, Feeling Folks and Rednecks e Rio Bile Capivara.

No dia 13, irão se apresentar as seguintes bandas: Urban Pioneers, Them Old Crap, Tiro Williams and the Wild Cowboys, O Lendário Chucrobillyman, Condado Caramujo, Turvopardo Paranapanema, Roçabilly Brothers e Cool Grass Blue Gang.

Com o lineup definido e o começo da venda de ingressos, reunimos algumas dúvidas do público que irá ao festival. Esta é uma lista em construção, com novas perguntas sendo adicionadas periodicamente. Qualquer dúvida sobre o festival, entre em contato pelo email valdez@plomo.com.br.

Camping

Preciso pagar algo para acampar? O número de vagas é limitado?

O camping é totalmente gratuito para quem comprou o ingresso. Sem ingresso não é possível acampar no local, nem pagando. A área é grande, então não haverá necessidade de limitar o número de vagas.

Que estrutura o lugar oferece? Há banheiros, cozinha? Caso não haja cozinha, posso levar churrasqueira e/ou fogareiro? Posso fazer uma fogueira?

No camping haverá banheiros e chuveiro quente. Não há cozinha, mas as pessoas podem levar churrasqueira e fogareiro. Fogueiras não são permitidas!

O camping oferece estacionamento?

Sim, também gratuito.

Quero chegar na sexta-feira, antes do início do festival. Já poderei acampar?

As portas do Muddy Roots serão abertas no sábado, às 10 horas da manhã. Não será possível acampar na véspera.

Bebi demais no domingo e não quero dirigir após o festival. Posso ficar acampado até segunda-feira?

Sim. O camping está liberado até as 10h da manhã de segunda-feira.

Não gosto de acampar. O local oferece alguma alternativa? Caso não ofereça, que hotel barato e razoável posso encontrar em Botucatu?

Nesse caso, as alternativas são hotéis e pousadas da região. Segue a lista dos estabelecimentos que recomendamos em Botucatu:


Infraestrutura

O local oferece cadeiras?

A praça de alimentação terá mesas e cadeiras. Para uso no camping, será necessário levar suas próprias mesas e cadeiras.

O palco é aberto? Se chover, os shows continuarão?

Toda a estrutura do palco e da praça de alimentação será coberta. A área de camping fica ao ar livre.

Estou autorizado a vender algo no local – comida, bebida, merchandising?

Não. O merchandising é exclusivo do Muddy Roots e das bandas que se apresentarão.

Se eu precisar de ajuda médica, há hospital próximo ao local, ou alguma equipe no festival?

Sim. O Hospital das Clínicas da Unesp está a cinco quilômetros do local, e uma ambulância com equipe médica estará disponível no festival, além de uma brigada de incêndio.

O local dispõe de alguma fonte de energia elétrica para que eu possa, por exemplo, recarregar meu celular?

Sim. Serão disponibilizadas torres com tomadas, tanto na área de shows e praça de alimentação como na área de camping.

Como funciona a iluminação noturna do local? É recomendável que eu leve lanterna?

Haverá iluminação nas proximidades do evento, mas é recomendável levar lanternas para a área de camping.

Alimentação e bebidas

Há água potável no local?

Sim. Inclusive, não haverá venda de água. A ideia é colocar alguns pontos de água potável espalhados pelo evento, inclusive na área de camping (a organização aguarda apenas alguns laudos de análise de laboratório para confirmar esta informação, que será atualizada assim que houver uma resposta). Todo mundo receberá canecas do Muddy Roots para água (grátis) e cerveja (não grátis), para tornar o ambiente o menos poluído possível.

Vão vender comida e bebida no local? Posso levar minha própria bebida?

Sim, haverá venda de comida e bebida. O consumo de alimentos e bebidas próprios está liberado na área de camping. Dentro da área de shows e da praça de alimentação não será permitida a entrada com comidas e bebidas.

O Muddy Roots Brasil trabalhará apenas com produtores da região, oferecendo chopes artesanais, sucos e drinks, o que também ajudará na redução do lixo no local. O evento acontecerá em uma área de proteção ambiental, com duas nascentes de água pura.

Localização

Não consegui encontrar o local do festival no mapa. Chegando em Botucatu, como posso me orientar para encontrar o Muddy Roots?

Serão colocadas placas de indicação e possivelmente haverá um ônibus fazendo a linha Catedral – Muddy Roots (esta linha ainda depende de aval da prefeitura; portanto, a informação será atualizada assim que houver uma resposta). O melhor ponto de referência para o bairro Rubião Júnior, onde acontece o evento, é a Unesp.

Qual a distância do local para a cidade mais próxima?

O Muddy Roots acontecerá a 12 quilômetros do centro de Botucatu.

Pretendo sair do local do festival para ir à cidade. Como será feito o controle quando eu retornar?

O Muddy Roots oferecerá diferentes pulseiras – só para sábado, só para domingo e passaporte. Assim, as pessoas poderão sair e voltar tranquilamente, desde que não percam a pulseira

Escrito pelo Valdez e publicado originalmente no Plomo.


Tecnologia do Blogger.