Monoclub fala sobre turnê nos EUA e planos para o futuro


Com um álbum de estúdio lançado, "Romperia", e duas turnês pelos EUA, a Monoclub é uma das melhores bandas Folk do país na atualidade. No começo de outubro a banda lançou o clipe da faixa "Jean Balmont", aproveitei o contato com a assessoria da banda e enviei algumas perguntas.

Conheci vocês em 2012, ano em que participaram da 3° edição do finado All Folks Fest. De lá para cá, vocês lançaram um álbum, gravaram alguns clipes, participaram de algumas sessions muito interessantes e se tornaram em uma das principais referências da crescente cena Folk brasileira. Como vocês veem essa evolução da banda, musicalmente e em popularidade?

Vejo a evolução como uma coisa bem natural, afinal, em novembro fazemos 6 anos de banda, é um tempo considerável e vivemos isso, vivemos disso hoje, a gente trabalha, ensaia e produz bastante, então essa evolução, tanto musical quanto de popularidade é retorno disso. Acho que fazer um som verdadeiro e de coração, também ajuda no final das contas.

É muito raro uma banda brasileira independente realizar shows fora do país, mais raro ainda quando a banda canta em português. A Monoclub acabou de encerrar a sua segunda turnê pelos EUA e creio que vocês devem ter tocado em locais em que o público não conhece uma palavra em português.Como é a reação dos americanos ao escutarem uma música em outro idioma?

Isso foi surpreendente, fizemos 11 shows em 12 dias na última turnê e realmente ninguém sabia uma palavra em português, mas mesmo assim muita gente parava e prestava atenção na música e na primeira oportunidade perguntavam de onde a gente era e qual língua estávamos cantando e felizmente na maioria das vezes vinha um elogio na sequencia e isso foi sensacional! 


Assisti vocês na Virada Cultural de Belo Horizonte em 2015 e todos os presentes ficaram fascinados com a performance da banda. Agora que a turnê americana chegou ao fim, vocês pretendem rodar o país?

Lembro desse show na Virada Cultural, por ser nosso primeiro show em Belo Horizonte, também ficamos surpresos pela resposta do público! E sim, a idéia é 2017 tocar no maior número de lugares diferentes possíveis e levar nosso disco a todos esses lugares, em novembro vamos fazer uma turnê de 10 dias pelo Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e já estamos planejando outras regiões no inicio de 2017, inclusive, Belo Horizonte está nos planos! 
Tecnologia do Blogger.