Escutem Blue Mountain do Bob Weir


"Blue Mountain" não é um álbum qualquer, é o primeiro álbum de músicas inéditas lançado pelo Bob Weir, fundador, guitarristas e vocalista da Grateful Dead, desde 2000, ano em que lançou "Evening Moods" com a RatDog. O Bob Weir está passando por um novo momento em sua vida, a redescoberta dele por parte dos fãs, principalmente depois do documentário "The Other One: The Long, Strange Trip of Bob Weir" (disponível no Netflix), que mostrou toda sua importância na história do Grateful Dead e que a banda não se resumia só ao Jerry Garcia.

O álbum foi influenciado por um período pré-Grateful Dead, onde Bob passou um verão trabalhando e vivendo em um rancho em Wyoming, o que provocou um fascínio ao longo da vida com as histórias e canções do oeste americano. O álbum é uma mistura de Rock, Country e Folk, e as composições são seu ponto forte. O Bob Weir nunca foi um grande vocalista, então não esperava algo extraordinário.

Esse é um dos álbuns mais importantes de 2016, não é sempre que um músico do quilate do Bob Weir decide sair do seu sossego para gravar e fazer turnês. Espero que ele não pare, que continue criando até seus últimos dias, os Deadheads agradecem. Destaque para as faixas "Only a River", "Lay My Lily Down", "Ki-Yi Bossie", "Cottonwood Lullaby" e "Gonesville".

Tecnologia do Blogger.