Assistam Jean Balmont, novo clipe da Monoclub

Grupo durante a turnê nos Estados Unidos. Foto: Rafael Côrve/Divulgação

O grupo sorocabano Monoclub lançou seu primeiro álbum "Romperia" de forma independente este ano, o que acabou rendendo a segunda turnê pelos Estados Unidos. Dessa vez, os meninos aproveitaram para gravar um videoclipe. A música escolhida para o segundo videoclipe da banda foi "Jean Balmont", um folk animado cantado em português.

"O disco fala sobre um personagem que tenta romper certos padrões em sua vida e ao seu redor, traçando uma longa caminhada, praticamente uma romaria, até sua redenção. 'Jean Balmont' é onde tudo começa, quando o personagem entende que existe um problema que precisa ser resolvido, mas ele ainda não sabe como e tenta usar várias maneiras para sanar essa sua crise. Essa primeira tentativa é de certa forma uma violência, mas logo ele percebe que aquilo não resolveria nada, só o encheria de mais tristeza. Aí ele começa a perceber que nem sempre nosso instinto é feroz, que o amor e a compaixão são inatos e podem/devem ser usados para seu benefício. E assim segue caminhando", conta o vocalista da banda Fabio Baddini.


O clipe foi gravado pelo fotógrafo/videomaker Rafael Côvre durante a turnê que passou por cinco cidades num total de 11 apresentações em 12 dias. Eles foram para Oregon, em Portland, depois Washington, na cidade de Tacoma e Leavenworth, em seguida, Seattle e Tonasket, que fica bem perto do Canadá. Tudo isso de avião e carro. Ou seja, muitos dias convivendo jutos em todos os lugares.

No clipe é possível ver como tiveram trabalho e como se divertiram também durante a turnê.

"Foi bastante surpreendente. Claro que sempre imaginamos o melhor, mas a receptividade, a curiosidade e o interesse em ouvir nosso som e procurar nosso trabalho nos deu bastante combustível durante esse percurso de mais de 3.000 km pelo noroeste dos EUA. Na verdade acho que só tivemos coisas boas, nos divertimos demais e conseguimos aproveitar cada segundo da viagem, dos lugares, dos festivais que tocamos, as longas estradas. Enfim, aprendemos muita coisa!", diz Fabio.
Tecnologia do Blogger.