A história do Seasick Steve é uma farsa?


Pelo menos é o que revela a biografia não autorizada, Seasick Steve: Ramblin' Man, escrita por Matthew Wright e publicada em junho de 2016. O livro rejeita alguns aspectos da história de vida anteriormente relatados de Seasick Steve, o que sugere que ele nasceu em 1951, e não 1941, e era conhecido como Steve Leach antes de seu casamento em 1982. Wright também afirma que Leach foi o baixista na banda Shanti, que trabalharam e viveram juntos em uma casa compartilhada em Orange County, no início de 1970.

A história dele sempre foi muito obscura, o músico não gosta de dar muitos detalhes da sua vida antes da fama e existem poucos registros sobre ele. Então Seasick Steve é um personagem fictício. Será que isso importa se a música é boa?

A música do Seasick Steve é maravilhosa, ninguém está questionando isso, o problema é que ele sempre disse que suas composições eram baseadas em experiências reais que ele viveu. O livro foi lançado em junho, mas só começou a repercutir no final de setembro e, até o momento, o Seasick Steve não se pronunciou sobre o assunto.

Enquanto não sabemos se isso é verdade ou não, vamos aguardar o próximo álbum do Seasick Steve, "Keepin' the Horse Between Me and the Ground", que será lançado no dia 7 de outubro.

Tecnologia do Blogger.