Conheçam o bluesman Filippe Dias


O músico guarujaense radicado em SP fez seu nome na cena underground do blues paulistano. Tocou por algum tempo na noite e logo passou dos botecos e pubs para palcos maiores, sendo posteriormente selecionado para integrar o elenco do reality musical Geléia do Rock, da Multishow, ficando entre os finalistas do programa.

A partir daí, passou a integrar diversos projetos, como o Adriano Grineberg Quarteto, sendo um dos guitarristas de preferência do pianista, o Trio Encardido, projeto de música experimental em parceria com o baterista e comediante Patrick Maia, a banda de pop/rock nacional Rotação Inversa e seu próprio trio de blues, Filippe Dias Trio. Além disso, fez arranjos instrumentais e vocais para o disco de estreia da cantora santista Dani Vellocet, Amores, projeto em que trabalhou em parceria com Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e o produtor Diogo Strausz.

Em 2016, Filippe Dias lança seu primeiro trabalho solo, "Borderliner". Com produção de Amleto Barboni, o disco conta ainda com a participação do organista austríaco Raphael Wressnig, além de grandes nomes do cenário do blues nacional.

Tecnologia do Blogger.