Conheçam o Blues do Ricardo Maranhão


Ricardo Maranhão é um músico compositor, cantor e guitarrista que reside em Curitiba. Desde pequeno já mostrava interesse pela música e incentivo de sua família dos dois  lados, com alguns membros da família tendo a música dentro de casa como hobby.

Fez aulas de bateria quando tinha 9 anos, gostava muito do instrumento mas se apaixonou  pelo violão aos 11 quando encontrou em sua casa o presente de sua mãe, o primeiro violão! Depois disso nunca mais largou e foi pra guitarra também, que é seu instrumento de trabalho hoje.

Ricardo sempre foi apaixonado pelo rock alternativo dos anos 90: Nirvana, Smashing Pumpkins, Beck....foi conhecer o Blues só aos 16, em um almoço na casa da sua Avó, quando tocou um vinil do Robert Cray e então o Blues virou sua Missão e Robert Cray seu grande Mestre.

O primeiro contato com banda foi ao lado do amigo de infância Carlos Eduardo de Souza, que tinha interesse pela bateria desde criança, os dois aos 12 e 13 anos brincavam no sotão da casa de Carlos de gravar suas primeiras composições (nada bonitas), aos berros e batidas em latas de Nescau, sem esquecer de mencionar o violão desafinado.

Foi com Carlos também que a primeira banda séria surgiu, Trader, com um disco gravado "March to the Ocean" (2005) e músicas mais maduras evidenciavam o Rock Alternativo misturado com o Blues, as grandes influencias da banda na época.

A primeira apresentação da Trader foi em Julho de 2003, Ricardo com 17 anos de idade, ainda ingênuo e inexperiente, mas com muita vontade de fazer som e a paixão pela guitarra e sua música ardente em seu coração, foi em uma bela chácara, para amigos e familiares.

Em 2007 a banda gravou no estúdio do Jota Quest em BH, com a produção e participação especial do grande Thalles Roberto, hoje um dos maiores nomes da música brasileira, e a faixa "They're after me" é destaque no primeiro disco solo de Ricardo que está para sair agora em 2015.

Com mais de 900 shows na carreira, Ricardo se apresentou em diversos lugares, inclusive em alguns dos grandes festivais de Blues do País como o de Ilha Comprida, que teve Robben Ford como a atração principal da noite, e no Curitiba Master Hall , ambas com a banda Milk´n Blues que faz parte desde Dezembro de 2011, uma das mais conhecidas bandas de Curitiba.

Recentemente recebeu o convite da gravadora Americana Star 1 Records para  assinar com o selo, e sua faixa de trabalho "Pull the trigger" está tocando em diversas rádios por todo o EUA.

Tecnologia do Blogger.