Assistam o trailer do documentário sobre o The Highwaymen


Antes do rock and roll se render ao supergrupo Traveling Wilburys (formado por George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty), a música country apresentou um supergrupo de proporções míticas que contou com as lendas Johnny Cash, Waylon Jennings, Kris Kristofferson e Willie Nelson.

E se voltarmos mais um pouco no tempo, quase trinta anos depois de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash realizarem uma jam como Million Dollar Quartet no Sun Studio em 1956,  veremos o supergrupo The Highwaymen, lançando seu primeiro álbum. 

Johnny Cash é o único integrante que fez parte das duas formações, aliando-se ao velho companheiro Waylon Jennings e aos titãs texanos Kris Kristofferson e Willie Nelson. O resultado foi algo raramente visto durante os primórdios da ascensão da música country ao mainstream: um grupo de medalhões mais velhos chegando ao topo das paradas.

A viagem do Highwaymen começou em 1985 e terminou uma década mais tarde. O grupo lançou três álbuns ao longo do caminho, mas a produção de vídeos foi um pouco mais irregular, com uma versão bizarra, feita para a TV, de Stagecoach (clássico do gênero western), de John Wayne - apresentando os quatro membros da banda nos papéis principais, incluindo Nelson como um Doc Holliday meio chapado - sendo a aparição mais longa dos quatro na tela. 

Isso muda neste ano, mais precisamente em maio, quando a PBS estreia uma nova parte de sua série de documentários American Masters, "The Highwaymen: Friends Till the End", onde a Legacy e Columbia Records unem-se  também para lançar um pacote CD/DVD com quatro discos, "The Highwaymen Live - American Outlaws"

A caixa ao vivo chega às lojas em 20 de maio, enquanto o documentário estreia uma semana mais tarde, em 27 de maio.


No pacote, imagens raras de um show datado de março de 1990, durante uma turnê de divulgação do segundo álbum, em Uniondale, Nova Iorque, que contou com uma banda de apoio lendária. Faziam parte do time dos outlaws, o  guitarrista Robby Turner (que atualmente excursiona com Chris Stapleton), o guitarrista Reggie Young (que tem participações em "Son of a Preacher Man" de Dusty Springfield e Cocaine de J.J. Cale ) e o grande gaitista Mickey Raphael. Naquela noite, o grupo apresentou 35 músicas , entre canções dos  Highwaymen e hits de seus catálogos solos.

O programa da PBS também inclui novas entrevistas com Willie Nelson e Kris Kristofferson, e arquivos de  filmagem com Johnny Cash e Waylon Jennings (já falecidos).

Enquanto isso, três CDs do The Highwaymen Live reúne performances ao vivo  do quarteto no Festival Farm Aid em 1992 e 1993, uma gravação completa do show Uniondale e uma nova versão de "One Too Many Mornings,",de  Bob Dylan, originalmente lançado por Cash e Jennings no álbum Heroes (1986), com Nelson e Kristofferson  fazendo os vocais da versão atualizada da gravação, pagando tributo aos seus companheiros de banda falecidos.

"Tive três das minhas pessoas favoritas, (Então) foi um dos melhores momentos da minha vida", diz Nelson diz no trailer do documentário.

Fonte: Miss Suny Side 
Tecnologia do Blogger.