Conheçam os gaúchos da Uranius Blues


O som da Uranius Blues é inspirado por todo o universo do Blues, mas principalmente pelas gravações das décadas de 40 e 50, na América do Norte. A presença do piano e do sax é marcante na banda, remetendo também ao blues de New Orleans, onde esses instrumentos predominavam na linha de frente das bandas. A Uranius Blues preza por manter uma sonoridade autêntica Blues, porém sem datar o seu trabalho. Acrescentando ainda o diferencial das letras em português na maioria das suas composições autorais.

Leia também: Por que ninguém escuta minhas músicas?


A Uranius Blues identifica-se plenamente com o gênero musical norte-americano em diversos aspectos e, ao mesmo tempo, faz um elo de ligação entre o Blues e a realidade sociocultural brasileira, sendo que isto se estabelece mais através das letras e da temática do que dos elementos musicais. 

Em abril de 2012, a banda finalizou seu EP de estreia, com quatro faixas, apresentando as primeiras gravações das composições da banda. Em 2013 foi lançado o DVD "Uranius Blues Ao Vivo". Este trabalho registra um show completo, em take único, com 15 músicas.

Tecnologia do Blogger.