Conheçam o bluesman Fernando Noronha


Fernando Noronha é um ícone, um dos maiores guitarristas de blues do Brasil. Com uma carreira de 20 anos, Fernando se destacou na cena global do folk e do blues, realizou diversas tours anuais pela América Latina, 10 tours europeias e 2 nos EUA e no Canadá.

Desde 1995, Fernando Noronha & Black Soul tem viajado com sua banda por todos os maiores festivais de Blues e Jazz pelo mundo, incluindo o Montreal Jazz Festival no Canadá, Augusti Blues Festival na Estônia e Santiago International Jazz Festival no Chile.

Fernando Noronha & Black Soul encontrou sua própria sonoridade combinando influencias do rock e do blues norte americano, com o groove brasileiro. Natural de Porto Alegre, RS, Fernando sempre identificou sua sonoridade com o blues do Texas, terra de grandes guitarristas como T-Bone Walker, Johnny Winter e Stevie Ray Vaughan, grandes influencias em sua obra. Teve a oportunidade de trabalhar de perto com grandes nomes do blues, como B.B. King, Chuck Berry, Buddy Guy, Chris Duarte (que produziu dois de seus álbuns) Ron Levy e muito mais. Mergulhado no que é a verdadeira definição do blues, combinando ritmos africanos com composições ao estilo europeu, esta banda de blues brasileira reinventou o gênero, e levou o seu público fiel a novas fronteiras e novas experiências.

Na iminência de seu oitavo álbum, "Time Keeps Rolling", Fernando Noronha & Black Soul continua a reforçar sua presença global através da nova parceria com o selo Worldhaus Music, que tem base em Austin, no Texas, EUA. Em 2015, Fernando e Worldhaus apostam alto no lançamento de seu novo álbum em três diferentes mercados: America do Norte, América do Sul e Europa. O primeiro passo é a presença e participação no festival SXSW, revigorando velhos mercados e conquistando novos com seu som coeso e inovador.

Tecnologia do Blogger.