Canal Bis transmite documentário sobre Southern Rock


Tá bom, o documentário não é só sobre Southern Rock, mas "Muscle Shoals" fala sobre um dos locais mais importantes da história do Southern Rock: o FAME Studios, do lendário produtor Rick Hall.

Quem passou por lá? A lista é grande: Wilson Pickett, Aretha Franklin, Staple Singers, The Rolling Stones, Traffic, Elton John, Boz Scaggs, Willie Nelson, Paul Simon, Bob Dylan, Dr. Hook, Elkie Brooks, Millie Jackson, Julian Lennon e Glenn Frey.

Quando o assunto é Southern Rock, o FAME foi responsável por ser a casa do Canned Head durante as gravações de "One More River to Cross", do Blackfoot em "No Reservations" e "Flyin' High", e o mais importante, Lynyrd Skynyrd em seu derradeiro trabalho, "Street Survivors", algumas partes dele, mas gravou.

E se lembram do trecho "the Swampers" de "Sweet Home Alabama"? Essa é uma referência ao famoso quarteto da casa, mais conhecidos como The Muscle Shoals Sound Rhythm Section.

Vale lembrar que a primeira versão de "Freebird" foi gravada no FAME e pode ser conferida no álbum "Skynyrd's First: The Complete Muscle Shoals Album".

Sobre o Allman Brothers, a banda chegou a gravar algumas músicas no estúdio nos seus primórdios. As canções não agradaram e a banda deu um tempo. O Gregg foi para Los Angeles e o Duane ficou para ser um músico de estúdio, onde gravou com Aretha Franklin, Wilson Pickett e conheceu o Eric Clapton.

O FAME Studios é ou não é parte fundamental do Southern Rock? Se quiser assistir, o Canal BIS irá transmitir ele nos dias 17/02 às 10:00, 19/02 às 07:00 e 21/02 às 12:00.

Tecnologia do Blogger.