Assistam o primeiro trailer do filme sobre o Miles Davis


O Miles Davis é um daqueles músicos impossíveis de se criticar e espero que o filme "Miles Ahead" se igual, o cara merece uma cinebiografia a sua altura. O Miles Davis é interpretado pelo Don Cheadle (Hotel Ruanda).

O filme apresenta uma narrativa não-linear, mas foca, especialmente, no ano de 1979. Essa foi a época em que o Miles já estava há meia década sem se apresentar e há três anos sem lançar um álbum. Decidido a gravar um novo disco e sem paciência para a burocracia das gravadoras, Davis é acompanhado de perto pelo jornalista Dave Brill, que escreve para a revista Rolling Stone.


Ao longo de sua trajetória, algumas fitas de gravação do próximo disco de Davis foram roubadas e o artista se envolveu em uma violenta jornada para recuperá-las. O trailer também mostra flashbacks do relacionamento do músico com a dançarina Frances Taylor e mostra como o turbulento casamento dos dois permanceu como um espectro sobre sua vida.

Dirigido, coproduzido e corroteirizado por Cheadle, Miles Ahead estreia no circuito comercial dos Estados Unidos no dia 1º de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Tecnologia do Blogger.