Conheçam o Folk do Wilson Teixeira


Wilson Teixeira, violeiro, cantor e compositor nascido em Avaré, interior de São Paulo, traz em suas composições o perfeito casamento entre a música caipira e urbana, com poesias e melodias profundamente influenciadas pelas expressões regionais brasileiras.

Com ousadia e originalidade, o compositor sabe combinar como ninguém o legado dos grandes mestres da viola com a música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.

O ano de 2015 marca o lançamento de seu novo CD "Casa Aberta", segundo disco de sua carreira, que traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson Teixeira. 

Seu primeiro CD "Almanaque Rural" explorou o universo da viola de 10 cordas, com temáticas regionais e atemporais e concorreu ao Prêmio da Música Brasileira no ano de 2009.

Wilson Teixeira ainda soma em seus 15 anos de carreira o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 na categoria Revelação Solo e o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Tatuí em 2011 com a música "No último pé do pomar".

Tecnologia do Blogger.